sábado, 9 de maio de 2015

AS VISÕES DA RAVEN - SÉRIE.


That's So Raven - As Visões da Raven, como é conhecida no Brasil, ou ainda Raven, em Portugal - é uma série de televisão estadunidense do Disney Channel do gênero comédia que estreou em 17 de janeiro do ano de 2003 e chegou ao fim em 10 de novembro de 2007. O seriado conta a história de uma adolescente chamada Raven Baxter, que tem o poder de prever futuro. Um dom peculiar que causa mais problemas do que poderíamos imaginar. O inconveniente é que suas visões não vêm com todos os detalhes, o que faz com que a imaginação acabe preenchendo esses pequenos buracos, causando, na maioria das vezes, conseqüências inacreditáveis.

Foi exibido inicialmente no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Mas logo chegou ao canal aberto SBT, onde foi exibida em diversos horários. E em Portugal foi transmitida entre 2004 e 2009 pelo Disney Channel Portugal. O seriado foi considerado o mais famoso da Disney Channel e de maior audiência. Sendo também o segundo mais longo, com 101 episódios em 4 temporadas. Em 2005 e 2007 a série foi nomeada para o Emmy Awards. Em 2014 a série foi reprisada duas vezes no Disney Channel Brasil, a primeira vez em Julho no bloco Disney Channel Fest que reprisou também outras series da época, e na segunda vez no mês de Novembro junto com Hannah Montana, Sunny Entre Estrelas e Os Feiticeiros de Waverly Pleace, no bloco Disney Replay.

Inicialmente o nome da série seria The Future Is On Me, com a personagem principal nomeada Dawn Baxter. Em seguida trocaram os nomes novamente, sendo então Absolutely Psychic e Rose Baxter. E finalmente foi pela terceira e última vez que surgiu That's So Raven. E a personagem Raven Baxter, em consequência do ganho do papel principal de Raven-Symoné. O nome da melhor amiga de Raven também não seria Chelsea e sim, Emma.

Tanya Baxter (T'Keyah Crystal Keymáh) começa seus estudos de Direito na 3ª temporada, e logo recebe uma bolsa para concluir o curso na Europa. Ela aceita e a partir de sua ida não aparece mais. Sua saída da série foi uma surpresa para o público. Não há nenhuma informação concreta sobre sua saída. Mas algumas especulações dizem que a atriz sentia que sua personagem não estava indo para lugar algum.

As três primeiras temporadas foram produzidas pela Brookwell McNamara Entertainment. E a quarta e última temporada da serie pela própria Raven-Symoné. Por um momento pensaram que ela não iria conseguir, mas a última temporada foi a que fez mais sucesso. 

Sua estréia foi assistida por 3,5 milhões de espectadores, a primeira série do Disney Channel a alcançar mais de 3 milhões de telespectadores em sua estreia. O episódio com maior audiência é Country Cousins, marcando 10,8 milhões de telespectadores.

Crossover com Zack & Cody: Gêmeos em Ação e Hannah Montana: O episódio Checkin 'Out é a primeira parte de um crossover de três séries, que continua em The Suite Life of Zack & Cody e é concluído em Hannah Montana. Raven Baxter pede a ajuda de Zack e Cody, enquanto visita o Hotel Tipton, para fazer uma sessão de fotos para uma promoção de moda para meninos. Durante a sua estadia no Hotel, Raven perturba Cody com visões psíquicas e London Tipton se recusa a usar um dos desenhos de suas roupas até que Hannah Montana chega e demonstra interesse.

Cory in the House - Cory na Casa Branca, no Brasil - foi o primeiro spin-off da Disney Channel e estreou em 12 de janeiro de 2007. Foi o escolhido dentre diversas propostas que ocorreram após a conclusão de As Visões da Raven. Incluindo por exemplo a ida de Raven para a faculdade, que Raven-Symoné recusou-o. O enredo nos mostra Cory adaptando-se à vida em Washington, D.C. depois que seu pai foi convidado para trabalhar como o Chef do Presidente. Raven-Symoné fez uma participação especial no episódio Raven in the House, ela aparece para mostrar projetos de novos uniformes de guia turístico para o Presidente Martinez (John D'Aquino). E acaba tendo a visão de um relógio caindo sobre ele. Sem pensar duas vezes o aborda e ganha a chance do Serviço Secreto a perseguir em volta de todo o terreno da Casa Branca. Mas em meio de toda essa caçada ainda assim consegue salvar o Presidente.

MERCADO: That's So Raven Soundtrack foi o primeiro álbum da série, lançado em 18 de Maio de 2004 nos Estados Unidos. Com a participação de Raven-Symoné, Jesse McCartney, Stacie Orrico, Jump5, Jamelia, Lindsay Lohan, Des'ree, Chaka Khan e Kool & the Gang. E That's So Raven Too! que chegou dois anos mais tarde. Lançado em 7 de Março de 2006 nos Estados Unidos. Álbum que além de Raven-Symoné, conta com a participação de outros atores do elenco. Como Anneliese Van Der Pol, Orlando Brown e Kyle Massey. Também chegaram a lançar alguns livros baseados na série. 20 livros para ser mais exato, que são eles: What You See Is What You Get, Rescue Me,  In Raven We Trust, Step Up, Family Affair, 2 Good 2 B True, Tell It Like It Is, Dueling Divas, Showtime, Psyched, Boyfriend Blues, Be Mine, The Real Deal, Over The Top, Rebel Raven, Superstar, House Party, Queen Of Hearts, Raven Rocks, Trouble With the Boys. Raven teve uma linha de roupas, jogos de tabuleiro e de quarto. Em fevereiro de 2005, os brinquedos de As Visões da Raven foram destaque no McDonald Happy Meal. E em abril de 2005, uma boneca foi lançada em homenagem à Raven e no ano seguinte outra. Em setembro de 2005, o show também apresentou ao seu público uma fragrância e um MP3 player. O seriado conseguiu mais que 400 milhões com suas produtos.

Em 2010, para promover seu último filme Vampires Suck, Anneliese van der Pol revelou em uma entrevista que um filme havia sido escrito, mas não conseguiu entrar em produção. "A história nos levou até a França. [Raven] ia começar uma linha de moda na cidade luz. E Eddie e eu [Chelsea] iríamos em seguida encontrá-la. Naturalmente, algo trágico aconteceria. E salvaríamos a situação." Van der Pol admitiu que a agenda de Raven no momento estava reservada por um ano e a possibilidade de um filme parecia improvável. "Mas se eu ouvir alguma coisa, serei a primeira a assinar o contrato." 

Outro ponto de destaque é o talento musical dos atores que cantam em diversos episódios e não param por aí. Raven-Symoné tem 4 álbuns de estúdio, 4 de compilação, 1 re-lançado10 singles, 28 videoclipes e participou de trilhas sonoras como The Lion King e The Princess Diaries 2: Royal Engagement. Orlando Brown também lançou um álbum em 2006 chamado Trade It All contendo 14 faixas e um clipe. E por último mas não menos importante, Anneliese van der Pol que não chegou a lançar álbum algum, mas teve sucesso cantando em diversas trilhas sonoras. E agora para todos os fãs, o clipe oficial da música de abertura do seriado.


Sem mais rodeios. Essa foi uma série que fez parte da minha pré-adolescência. Contava cada segundo para que o sinal tocasse e finalmente pudesse ir correndo para casa assistir um novo episódio. No final de semana passado pensei em rever alguns episódios e acabei fazendo uma maratona de toda a série. O que acabou sendo um incentivo também para criar o blog e contar um pouco mais sobre o seriado para vocês. Sobre essa vidente que mesmo conseguindo prever o que poderá vir a acontecer, ainda tem a certeza de que o futuro é incerto e pode ser mudado em consequência de nossos atos.

E para finalizar gostaria de dizer algumas palavrinhas sobre uma personagem em espepcial. Gosto de todos, são muito simpáticos, mas não posso negar que tenho um algo a mais pela Chelsea. Que além de ser muito engraçada sendo incapaz de discernir sarcasmo de sinceridade, é vegetariana. Uma artista ambientalista protetora dos animais, seria impossível não criar uma ligação com a personagem. É também considerada a mais bobinha do grupo, mas mesmo com sua aparente falta de inteligência, surpreende a todos com respostas inteligentes e bem conceituadas. Como por exemplo no episódio A Fight at the Opera, em que Eddie reúne as garotas - Raven e Chelsea - para assistirem o rápido vídeo de recordação do aniversário de 5 anos de Chelsea. O mesmo em que a vegetariana desejou que não ocorresse o aquecimento global.

Espero que tenham gostado da postagem. E para quem não conhece a série ainda, recomendo que assista. Dei muitas gargalhadas, e o melhor, continuo. 

JJ.

domingo, 3 de maio de 2015

Seguindo as pistas.

Sou estudade de Jornalismo, futuro cineasta e vegetariano. E como sempre digo, absolutamente louco pela atriz, modelo e humanitária Audrey Hepburn - meu verdadeiro amor. Estou criando esse blog com o propósito de compartilhar com todos minhas ideologias. Irei expor meus comentários sobre filmes, séries e livros. Ou mesmo qualquer outro assunto que acredite ser relevante. Como por exemplo o vegetarianismo.

Seja bem-vindo. Espero que aproveite de alguma maneira sua passagem por aqui.

JJ.